Política de Privacidade

Política de privacidade

Documento atualizado pela última vez em 03/02/2021.

Controladora dos dados

MYSECURITY TECNOLOGIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Heitor de Moura Estevão, 440, Várzea, na cidade de Teresópolis/RJ, inscrita no CNPJ sob o nº
19.020.447/0001-50 (“MYSECURITY”).

Objetivo desta Política

Na MYSECURITY, temos o compromisso com a sua segurança. A proteção dos seus dados pessoais utilizados em nossas atividades está dentro desta relação de confiança. Como tudo o que fazemos, procuramos seguir e cumprir com rigor todas as normas e legislações aplicáveis.

Nesse sentido, esta Política de Privacidade contém informações claras e transparentes sobre como tratamos os seus dados pessoais (“uso”) e os meios utilizados para protegê-los.
Seus dados pessoais, inclusive aqueles coletados em consequência da sua navegação pela nossa página web, são fundamentais para conseguirmos alcançar os resultados esperados e não são
divulgados para terceiros, exceto quando necessários para cobrança ou com a exclusiva finalidade de viabilizar os serviços contratados.

Para esclarecer dúvidas, solicitar alterações cadastrais, bloqueio, exclusão parcial ou total dos dados pessoais armazenados por nós, entre outros, contate o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO) através do endereço de e-mail lgpd@mysecurity.com.br.

Ao utilizar nosso site e/ou fornecer seus dados pessoais, consideramos que você compreendeu os termos desta Política.

Termos ou siglas que você precisa entender

Nós procuramos elaborar essa Política utilizando uma abordagem clara, fácil e objetiva para tornar a sua leitura o mais agradável e simples possível. Destacamos a seguir alguns termos e siglas para auxiliar a sua compreensão:

CONSENTIMENTO- Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
NÓS- Sempre que utilizamos a expressão “nós” e suas variações estamos nos referindo a empresa que é proprietária do site que você está utilizando;

CONTROLADOR- Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

DADOS PESSOAIS- Toda e qualquer informação relacionada a você, pessoa natural (física), identificada ou identificável. Ou seja, o conceito abrange tanto as informações diretas, que rapidamente permitem a sua identificação (nome, e-mail, RG, CPF, endereço, etc.), como as que identificam você indiretamente (endereço e protocolo IP, por exemplo).

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS- Dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado
referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

TITULAR DOS DADOS PESSOAIS- Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto do tratamento.
LGPD- Sigla da Lei Geral de Proteção de Dados, legislação que orienta e conduz todas as nossas ações enquanto tratamos seus dados pessoais.

CANAIS DE ATENDIMENTO- Todos os meios de comunicação da MYSECURITY que oferecem serviços de atendimento a fornecedores e clientes, seja pelo atendimento presencial, por telefone, e-mail, SMS, formulário online pelo site, aplicativo, chat, aplicativos de mensagens instantâneas ou outros canais de atendimento que venham a ser oferecidos pela MYSECURITY de tempos em tempos. Caso seja realizada alguma comunicação através de aplicativos de mensagens instantâneas, tal pode implicar a realização de Transferências Internacionais dos seus Dados, que serão realizadas com as devidas garantias, para assegurar a proteção dos mesmos.

BASES LEGAIS- São as hipóteses para que o tratamento de dados pessoais seja justificado, de acordo com a LGPD.

FINALIDADE- É o propósito para o qual utilizamos os seus dados pessoais; o objetivo da coleta e do tratamento dos dados pessoais.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS- Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle de informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (DPO – Data Protection Officer)- Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

A quem essa Política de Privacidade se aplica?

A todos aqueles interessados em interagir de alguma forma com a MYSECURITY, inclusive fornecedores e clientes, por meio de um dos nossos canais de atendimento (“canais”), antes ou
depois da conclusão de negócios ou contratação de serviços, que de alguma forma tenham os dados
pessoais tratados por nós.

Como obtivemos seus dados pessoais?

Os dados pessoais que tratamos na MYSECURITY foram obtidos através (I) do preenchimento de formulários existentes na nossa página web http://www.mysecurity.com.br, (II) do preenchimento de formulários impressos necessários ao nosso modus operandi, (III) do contato com um de nossos agentes comerciais, operacionais ou administrativos, (IV) entre outros.

O que são “cookies”?

Para facilitar o uso do nosso site, nós utilizamos cookies.

Os cookies são pequenos arquivos que armazenam temporariamente certas preferências identificadas em visitas ao domínio, permitindo que sejam memorizados dados relativos ao computador ou outro dispositivo utilizado pelo Usuário em navegações anteriores, de modo a otimizar a interação dentro da plataforma. Determinados cookies são essenciais para o funcionamento da plataforma eletrônica, não sendo possível torná-los inativos sem que haja implicações negativas à navegabilidade.

Por outro lado, existem também os cookies chamados não essenciais, os quais, embora não sejam obrigatórios, permitem otimização da experiência do Usuário, oportunizando recursos como a
memorização de preferências e termos de buscas, por exemplo, permitindo, dessa forma, que a navegação ocorra de forma customizada.

Como utilizamos os cookies?

Nós utilizamos cookies para compreender melhor como o nosso site é usado e para permitir uma navegação aprimorada. Os cookies ajudam a determinar, por exemplo, se o Usuário já visitou o
nosso site antes, quantas vezes determinada página do nosso site já foi visitada durante a navegação ou se é um novo visitante. Os cookies que utilizamos não armazenam dados pessoais nem coletam informações de identificação pessoal.

Cookies de publicidade comportamental online

Reservamo-nos o direito de usar informações obtidas por meio de cookies a partir de uma análise do comportamento de utilização dos visitantes dos nossos sites, a fim de exibir publicidade específica para alguns dos nossos serviços em nosso site. Acreditamos que esta ação o beneficie, enquanto Usuário, porque exibimos publicidade ou conteúdos que acreditamos corresponder aos
seus interesses – com base no seu comportamento de navegação, pois você verá menos publicidade exibida aleatoriamente e menos conteúdos que não são do seu interesse.

Cookies utilizados pelo site da MYSECURITY

(1) Google Analytics

Este site usa o Google Analytics, um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. (“Google”). O Google Analytics utiliza uma forma específica de “cookies”, ou seja, arquivos de texto, que são armazenados no seu computador e permitem a análise do seu uso do site. A informação gerada pelo cookie acerca da sua utilização do site será transmitida e armazenada em um servidor da
Google nos EUA. Gostaríamos de salientar que o Google Analytics foi ampliado neste site para incluir o código “gat._anonymizeIp ();” a fim de garantir a gravação anônima de endereços IP (as chamadas máscaras de IP).
A Google usa esta informação em nosso nome para analisar seu uso deste site, a fim de compilar relatórios sobre atividades do site e fornecer serviços adicionais relacionados ao uso do site e uso da Internet para o operador do site. O endereço IP transmitido para o Google Analytics pelo seu navegador não está consolidado com outros dados da Google.

(2) Google Ads

Este site usa o Google Ads (antigo Google AdWords), um serviço de análise e rastreamento de conversões da Google. É assim que funciona: quando você clica em um anúncio exibido pela Google, o Google Ads armazena um cookie no rastreamento de conversões (um “cookie de conversão”) no disco rígido do seu computador. Estes cookies perdem a validade após 30 dias e não permitem que você seja pessoalmente identificado. Ao visitar determinadas páginas no nosso site, nós e a Google conseguimos reconhecer que o usuário clicou no anúncio e foi redirecionado para essa página. As informações obtidas através dos cookies de conversão têm como objetivo criar estatísticas para os clientes Ads que utilizam o rastreamento de conversões. Através destas estatísticas, é possível descobrir o número de usuários que clicaram no anúncio exibido pela Google e que acessaram a página assinalada pela etiqueta de rastreamento de conversões. Também usamos o Google Analytics para analisar dados do Ads e os cookies do “DoubleClick” para efeitos estatísticos. Aceitando os termos você tem a oportunidade de uma experiência única e exclusiva, de acordo com
o seu perfil.

Você pode controlar o uso de cookies não essenciais através das configurações de seu navegador, mas o bloqueio ou rejeição do uso de nossos cookies poderá afetar o adequado funcionamento das
nossas plataformas.

Clique em “Ajuda”, nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos, para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Safari
  • Internet Explorer
  • Microsoft Edge
  • Opera

Como utilizamos os seus dados pessoais?

Para melhor compreender quais dados pessoais são tratados em nosso modelo de negócio e para quais finalidades, identifique abaixo a opção que melhor reflita sua interação com a MYSECURITY:

Acesso Online
Quais dados pessoais são coletados?

Através dos formulários de contato em nosso website armazenamos, usamos ou transferimos seus dados pessoais apenas com seu consentimento e em situações específicas como, por exemplo, para responder às suas perguntas, pedidos de informações ou para informá-lo sobre novidades, no caso de cadastro de newsletter. O Usuário pode, ainda, nos enviar seu currículo com o objetivo de trabalhar conosco.

Nos casos de submissão do formulário para contato ou pedido de orçamento, os dados chegarão para os respectivos departamentos dentro da própria MYSECURITY e serão usados para responder a sua solicitação ou dúvida.

Nesses contextos, são coletados:

1. Dados de contato: informações fornecidas voluntariamente pelos titulares ao efetuarem o preenchimento dos formulários de contato em nossa plataforma, tais como:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Número de telefone;
  • Cidade;
  • Nome da empresa (opcional);

2. Dados de cadastro para trabalhar conosco: informações fornecidas voluntariamente pelos
titulares ao efetuarem o preenchimento do formulário de cadastro para buscar uma vaga de
trabalho através da nossa plataforma, tais como:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Número de telefone;
  • Escolaridade;

No caso do envio de arquivo contendo seu currículo, você é o responsável pelo conteúdo e veracidade das informações fornecidas.

3. Informações coletadas automaticamente pela MYSECURITY: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Usuário interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies
e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.

4. Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Usuário baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar
essas informações para oferecer conteúdos personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.

Para que finalidades os seus dados pessoais são utilizados?

Os seus dados pessoais são utilizados para finalidades distintas, dependendo da situação em que são coletados. Na maioria das vezes, a finalidade está vinculada à relação que mantemos com você após sua interação em nossos ambientes virtuais e aos métodos que utilizamos para personalizar sua experiência enquanto utiliza nosso site, tais como:

  • Manutenção de cadastros para melhor comunicação com nossos clientes;
  • Identificação e autenticação dos Usuários de forma adequada nas áreas exclusivas do nosso portal, de modo a viabilizar o atendimento às solicitações e dúvidas sobre produtos e serviços;
  • Definição e análise de padrões e preferências de consumo dos nossos clientes, inclusive para a veiculação de ofertas personalizadas e indicação de produtos, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para o relacionamento de forma mais assertiva;
  • Realização de campanhas publicitárias da MYSECURITY, inclusive através de parcerias com veículos da mídia e redes sociais;
  • Enriquecimento de banco de dados de CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) para realização de ações de marketing e relacionamento com nossos clientes;
  • Consolidação de indicadores de utilização dos serviços disponibilizados em nossa plataforma e ações de melhoria contínua;
  • Customização e melhoria de performance da navegabilidade;
  • Aumento de mecanismos de segurança física e patrimonial, do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
  • Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude;
  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
  • Para fins administrativos e de gestão;

    Além das finalidades acima especificadas, gostaríamos de informar que tratamos seus dados pessoais utilizando as seguintes bases legais da LGPD:

  • Legítimo interesse – quando concluímos que há significativo interesse para o tratamento dos seus dados pessoais para o desenvolvimento das nossas atividades, desde que esse tratamento gere algum tipo de benefício para você ou caso você já tenha interagido conosco em outro momento.
  • Consentimento – quando você autoriza expressamente, de forma livre e espontânea, que seus dados sejam tratados para uma finalidade específica e claramente informada no momento da coleta do consentimento; vale lembrar que é possível retirar o consentimento sempre que você desejar.
  • Cumprimento de obrigação legal – quando tratamos seus dados porque a Lei assim nos obriga;
  • Execução de contratos – quando nós mantemos algum tipo de contrato com você.

Prospecção e/ou contratação de serviços

Quais dados são coletados?

Quando você entra em contato conosco através de um dos canais de atendimento disponíveis, seja para obter um orçamento ou efetivar a contratação de um de nossos serviços, podemos coletar os seguintes dados fornecidos voluntariamente por você:

1. Dados de identificação:

  • Nome completo ou nome empresarial;
  • Número e/ou imagem da Carteira de Identidade (RG);
  • Número e/ou imagem do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Número e/ou imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
  • Número do Cadastro de Inscrição Estadual (I.E.);
  • E-mail;
  • Endereço completo;
  • Número de telefone e/ou WhatsApp;

2. Dados de pagamento:

  • Nome completo;
  • Número e/ou imagem de CPF, RG, CNPJ e/ou Inscrição Estadual;
  • Banco, agência e número de contas bancárias;
  • Bandeira, número, validade e código de cartões de crédito;
  • Endereço de cobrança;
    Para que finalidades os seus dados pessoais são utilizados?
    Os seus dados pessoais são utilizados para finalidades distintas, dependendo da situação em que são coletados, tais como:
  • Permitir que a Controladora identifique e entre em contato com a pessoa que está prospectando determinado serviço;
  • Permitir que o setor responsável da Controladora possa responder a sua solicitação ou dúvida;
  • Possibilitar que a Controladora envie ou forneça ao Titular seus produtos e serviços, de forma remunerada ou gratuita;
  • Possibilitar que a Controladora elabore contratos comerciais e emita cobranças contra o Titular;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para emissão de Notas Fiscais e documentos financeiros correlatos;
  • Identificar o local onde o serviço proposto ou contatando será executado;

Prestação do serviço contratado

Quais dados são coletados?

Ao contratar um de nossos serviços, além dos dados pessoais já descritos no item anterior, coletamos mais alguns dos seguintes dados – fornecidos voluntariamente por você ou adquiridos através de equipamentos utilizados, para a exclusiva finalidade de viabilizar os serviços contratados:

1. Dados de identificação:

  • Imagens coletadas das câmeras de vigilância e monitoramento;
  • Nome, data e hora do usuário que obteve acesso ao local monitorado;
  • Marca, modelo, tipo, cor, código Renavan e placa dos veículos cadastrados;

2. Dados de acesso:

  • Nome da (s) pessoa (s) com acesso ao local monitorado/controlado;
  • Fotografia 3×4 da (s) pessoa (s) com acesso ao local monitorado/controlado;
  • Palavra chave individual da (s) pessoa (s) com acesso ao local monitorado/controlado;
  • Parentesco ou função exercida no local da (s) pessoa (s) com acesso ao local monitorado/controlado;
  • Número (s) de telefone e/ou WhatsApp da (s) pessoa (s) com acesso ao local monitorado/controlado;
  • Se a pessoa é menor de idade;
  • Horário de ativação dos equipamentos instalados no local monitorado;

Para que finalidades os seus dados pessoais são utilizados?

Os seus dados pessoais são utilizados para finalidades distintas, dependendo da situação em que são coletados, tais como:

  • Permitir que a Controladora identifique e entre em contato com o titular, seus dependentes e seus prepostos, em razão do serviço contratado;
  • Identificar o local onde o serviço contatando está sendo executado e tomar as providências de acordo com o serviço contratado;
  • Possibilitar que a Controladora utilize tais dados na elaboração e emissão de relatórios;

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?

Armazenamos os seus dados pessoais apenas durante o período necessário até que as finalidades para as quais foram coletados sejam realizadas ou para o cumprimento das disposições legais.

Lembrando que você pode solicitar a eliminação dos seus dados pessoais a qualquer momento. No entanto, em algumas circunstâncias, os dados pessoais não serão eliminados porque a própria Lei nos obriga a mantê-los (ex.: se você pedir a eliminação do endereço IP antes de completar o período de 6 meses após a visitação do nosso site, não poderemos eliminá-lo porque a Lei nos obriga a armazená-lo por um período mínimo de 6 meses).

Quais medidas utilizamos para garantir a segurança dos seus dados pessoais?

Entendemos que a partir do momento que coletamos seus dados pessoais somos integralmente responsáveis por tratá-los e armazená-los de acordo com rígidos protocolos de segurança cibernética. Fazem parte das ações que implementamos para manter seus dados seguros:

  • Proteção contra acessos não autorizados;
  • Acesso restrito apenas aos colaboradores, fornecedores e parceiros que realmente precisam acessá-los em razão das funções que desenvolvem;
  • Exigência por contrato de que todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros tenham o conhecimento e nível adequado de proteção de dados e atuem em conformidade com a LGPD;
  • Programa de Privacidade da Informação;
  • Verificações de segurança frequentes dos nossos sistemas internos de armazenamento (incluindo testes contra invasões hackers);
  • Medidas técnicas complementares e controles automatizados de segurança, baseados nas melhores práticas de segurança da informação, seguindo os padrões ISO27001.

Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Compartilhamos seus dados pessoais com:

  • Nossos fornecedores e parceiros, que muitas vezes são contratados para realização de parte do tratamento dos dados pessoais que coletamos (lembrando que, nesses casos, sempre exigimos contratualmente que seus dados sejam protegidos e mantidos em sigilo e sob constante segurança cibernética e física);
  • Redes sociais;
  • Autoridades e órgãos públicos envolvidos legalmente em nossos processos internos;
  • Nossos representantes comerciais;
  • Em caso de fusões ou aquisições, para as empresas que estiverem envolvidas nas respectivas negociações.
  • Se você quiser mais informações sobre o compartilhamento dos seus dados pessoais, não deixe de contatar o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO) através do endereço de e-mail
    lgpd@mysecurity.com.br.

Seus dados pessoais são transferidos para outros países?

Realizamos transferência internacional dos seus dados pessoais apenas quando contratamos terceiros para que determinados dados sejam armazenados e, especificamente, quando estes terceiros mantêm servidores em outros países. Exigimos contratualmente que estes terceiros adotem padrões adequados e aptos para garantir a segurança física e cibernética dos seus dados pessoais e da sua privacidade. Caso seja realizada alguma comunicação através de aplicativos de mensagens instantâneas, tal pode implicar a realização de transferências internacionais dos seus dados pessoais, que serão realizadas com as devidas garantias, para assegurar a proteção dos mesmos.

Newsletter MySecurity

Para os casos de envio de newsletter, poderá ser necessário a transferência dos seus dados pessoais para outras empresas parceiras em todo o mundo ou para prestadores de serviço externos, a fim de efetuarem o processamento dos dados. A MYSECURITY exige que as partes referidas concordem em processar os dados pessoais de acordo com as instruções dadas e em conformidade com as políticas de proteção de dados.

O newsletter MYSECURITY inclui novidades, ofertas e outras informações do site www.mysecurity.com.br ou outros produtos do grupo. Por meio do newsletter MYSECURITY, você receberá publicidade personalizada sobre nossos produtos e serviços. A MYSECURITY garante que não venderá ou alugará seus dados pessoais a terceiros. No entanto, podemos ter que divulgar suas informações caso sejamos obrigados a fazê-lo por lei ou em resposta a solicitações governamentais aplicáveis.

Quais são os seus direitos?

Em cumprimento ao previsto na LGPD, a qualquer momento e de forma gratuita, você pode solicitar que os direitos abaixo sejam atendidos. Não é necessário preencher um formulário especial, bastando para isso que você envie um e-mail para lgpd@mysecurity.com.br.

I. Confirmação de que tratamos ou não seus dados pessoais;
II. Acesso aos seus dados pessoais, caso sejam tratados por nós;
III. Correção de dados pessoais incompletos, desatualizados ou inexatos;
IV. Bloqueio, anonimização ou eliminação de dados pessoais desnecessários ou que você
considere que sejam tratados de forma irregular;
V. Portabilidade dos seus dados pessoais, quando aplicável;
VI. Eliminação de dados pessoais, ainda que tratados de forma regular;
VII. Informações sobre o compartilhamento dos seus dados com outras empresas ou com
entidades/órgãos públicos;
VIII. Informações sobre as consequências de não consentir com determinado tratamento de
dados pessoais (exemplo: quando você não aceita nossa configuração de cookies, tem direito de
saber quais as consequências de não aceitar);
IX. Revogação do consentimento;
X. Oposição a qualquer tratamento de dados que você considera irregular;

Como nos contatar

Já informamos nos itens acima, mas não custa repetir: você pode nos contatar a qualquer momento, para:

  • Solicitar informações;
  • Atendimento dos seus direitos;
  • Recomendar sugestões;

Basta enviar e-mail para lgpd@mysecurity.com.br.

Atualizações e alterações

A presente Política de Privacidade poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as práticas da MYSECURITY em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais.

Caso a atualização seja substancial, utilizaremos os meios disponíveis para contatar nossos clientes para que tomem ciência das alterações.

De toda forma, a data de última atualização constará sempre no início do documento, sendo recomendável que o titular se mantenha atento às informações prestadas.

 

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